1 de janeiro de 2016

MODELOS DE CARTAS DE RECLAMAÇÃO DE CONSUMIDOR AO FORNECEDOR

O  Procon Carioca disponibilizou seis modelos de carta  para reclamação do consumidor, que podem ser encaminhadas diretamente às empresas, via Correios por meio de carta registrada (AR), cobrando soluções

Resultado de imagem para carta de reclamação de um produto
Cada carta trata de uma queixa específica: conserto de produto; troca de produto; cobrança indevida (bancos e financeiras); cláusula de arrependimento (sete dias, no caso de compras pela internet); não entrega de produto e acidente de consumo.
Esta é mais uma ação de educação sobre o consumo que o Procon Carioca vem promovendo para orientar e facilitar os consumidores na solução de problemas com fornecedores.
Acesse os modelos de cartas para reclamar sobre produtos ou serviços, nos links abaixo:







Extraído: S.O.S Consumidor/Notícias - Fonte: Procon Carioca

Nenhum comentário:

ÚLTIMOS AVISOS DE RECALL

DATA

MARCA

MODELO/PRODUTO

CLIQUE

30/05/2025

FIAT

Titano (2024 e 2025)

AQUI

23/05/2025

PEUGEOT

Partner Rapid (2025) e 208 (2024)

AQUI

23/05/2025

RENAULT

Duster (2025) e Kwid (2021 a 2023)

AQUI

23/05/2025

CITROËN

Novo SUV Basalt; C3 (2025); Novo SUV Aircross (2023 a 2025)

AQUI

23/05/2025

FIAT

Fiorino; Mobi; Nova Strada; Cronos; Argo (2025); Pulse (2024 e 2025)

AQUI

15/05/2025

CHEVROLET

Camaro (2020 e 2022)

AQUI

TODOS OS AVISOS ANTERIORES DE RECALL

AQUI

PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS

PROCONS ESTADUAIS

AGÊNCIAS REGULADORAS

DEFESA DO CONSUMIDOR

SERVIÇOS E CONSULTAS

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PERSONALIZADA