24 de fevereiro de 2010

RECALL DO VOLVO C30 E XC60

A Volvo do Brasil está convocando os proprietários do modelo C30 ano 2010 e do XC60 ano 2009 e 2010, para troca das peças com defeito de fábrica

A Volvo do Brasil convocou todos os proprietários do modelo C30 de 2010, com numeração de chassis de YV1MK755BA2181105 a YV1MK755BA2184545, a entrarem em contato com uma das concessionárias da marca em todo o Brasil para agendar a substituição da caixa de transmissão automática.
No comunicado, a Volvo informa que há risco de vazamento interno da caixa, o que poderá impedir a mudança de marchas, provocando solavancos e parada abrupta do motor. 
Já no modelo XC60 fabricado em 2009 e 2010, existe a possibilidade de desprendimento dos cintos de segurança do motorista e do passageiro, em caso de colisão lateral. 
Para mais informações ligue no telefone 0800 7077590 ou entre no site “www.volvocars.com.br”.
Fonte “www.volvocars.com.br” Divulgado em 23/02/2010 

22 de fevereiro de 2010

FIM DA COBRANÇA DA ASSINATURA MENSAL DO TELEFONE

Atenção consumidores do Brasil, vamos apoiar o "FIM DA TAXA DE ASSINATURA MENSAL" da telefonia fixa. Veja como e PARTICIPE!!!


Chegou a hora do consumidor mostrar a sua força. Vamos lá pessoal!!!
Será votado no próximo mês de março o Projeto de Lei nº 5476/2001, que tramita na COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, na Câmara Federal em Brasília, que põe "FIM À COBRANÇA INJUSTA DA TAXA DE ASSINATURA MENSAL" da telefonia fixa.
Temos que acabar de uma "vez por todas", com essa "roubalheira" das companhias telefônicas, que cobram todo mês na conta telefônica a tarifa fixa de assinatura mensal, atualmente no valor de R$ 40,37 para os telefones residenciais e, R$ 56,08 para as linhas comerciais.
Esse tipo de assunto e matéria NÃO É VEICULADO pelas emissoras de TV, RÁDIO, pelos JORNAIS e REVISTA, pelo simples fato desses veículos de comunicação, não terem o menor interesse de prejudicar, um dos setores que lhes proporcionam um grande faturamento, através de "generosas verbas de patrocínio".
Por esse motivo, nós é que temos que correr atrás dos nossos interesses, afinal de contas, quem "paga o pato são os própiosotários".Não deixe de dar o seu apoio a esse importante Projeto de Lei que pretende acabar definitivamente com a cobrança injusta da tarifa de assinatura mensal.

COMO PROCEDER
Basta você ligar de qualquer "TELEFONE FIXO", não pode ser de celular, para o telefone da CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAL no HORÁRIO das 08:00 às 20:00 horas, ininterruptamente. 

Fone: 0800 619619 (LIGAÇÃO GRATUITA)

Ouça o menu e DIGITE 1, aguarde a orientação eletrônica e DIGITE 1 NOVAMENTE, aguarde as opções de escolha e DIGITE 1, para votar a favor  do cancelamento da tarifa de assinatura básica dos telefones fixos.  

Quanto maior o número de ligações dando apoio ao Projeto de Lei, maiores serão as chances do projeto ser aprovado e se tornar uma Lei Federal, que após ser sancionada pelo Presidente da República e entrar em vigor, fará justiça  aos usuários e consumidores do serviço fixo de telefonia residencial e comercial, pois passarão a pagar apenas o custo das ligações efetuadas.
Lembre-se "A UNIÃO FAZ A FORÇA", portanto "LIGUE JÁ" para o telefone 0800 619619 e dê o seu voto de apoio. Não esqueça de repassar essa informação ao maior número de pessoas possíveis, principalmente aos parentes e amigos.

OS CONSUMIDORES DO BRASIL AGRADECEM    
     

19 de fevereiro de 2010

PLANOS DE SAÚDE CONTAM COM NOVOS PROCEDIMENTOS


A inclusão de novos procedimentos obrigatórios para os planos de saúde não devem onerar o consumidor no próximo reajuste


Foi anunciado pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, os novos procedimentos obrigatórios para os planos de saúde, que não deverão resultar em "impacto" no preço para o consumidor, pelo menos no próximo reajuste que ocorrerá em maio de 2010.
Segundo Solange Beatriz Mendes, diretora da FenaSaúde, entidade que representa empresas da área. "Qualquer incorporação de novas coberturas tem impacto nos preços. Mas para os planos individuais, qualquer impacto no reajuste só vai acontecer em 2011. Entretanto para os novos planos contratados a partir de 7 de junho de 2010, quando entram em vigor as novas regras, com certeza haverá um alinhamento de preços", diz ela.
De acordo com a diretora, não é possível saber qual o percentual de aumento que deve ocorrer, já que isso depende da estrutura de cada empresa.
Veja os novos procedimentos incluídos na cobertura mínima dos planos de saúde. Vigoram a partir de 07 de junho de 2010
  • Vídeocirurgias 26 novas cirurgias por vídeo no tórax, procedimento menos invasivo, sem abertura da caixa torácica.
  • Exames Laboratoriais 17 novos exames laboratoriais, como o anti-GAD, para diabetes e exames para avaliação de imunodeficiências primárias.
  • Exames Genéticos Novos exames para tratamento de alterações cromossômicas em leucemias
  • Consultas Aumento da cobertura de consultas anuais com: Fonoaudiólogo: de 6 para até 24; Nutricionista: de 6 para até12; Terapeuta Ocupacional: de 6 para até 12; Psicólogo: de 12 para até 40.
  • Exames Preventivos Teste do olhinho para recém-nascidos e teste rápido de HIV para gestantes.
  • Transplante De medula óssea em tratamento de leucemias e outras doenças hematológicas.
  • Saúde Mental Atendimento ilimitado em hospital-dia, com alternativa de internação hospitalar.
  • Odontologia 16 novos procedimentos odontológicos, incluídas as coberturas de colocação de coroa e bloco.
  • Doença Cardíaca Implante de marcapasso multissítio, usado no tratamento de insuficiência cardíaca refratária.
  • Câncer Exame PET-Scan oncológico, indicado em alguns casos de câncer pulmonar e linfomas.
  • Oxigenação Hiperbárica Tratamento de doenças como gangrenas,    algumas intoxicações e lesões traumáticas, onde um maior aporte de oxigênio é benéfico ou necessário. (Fonte: ANS- Agência Nacional de Saúde Suplementar)
O reajuste permitido pela ANS para planos de saúde individuais será anunciado em maio, mas as regras passam a valer depois disso, em 7 de junho. Segundo a ANS, a inclusão dos novos procedimentos não aumentará o percentual de reajuste dos planos a ser autorizado em maio deste ano.
Por isso, se as operadoras reivindicarem um reajuste maior por conta do aumento de custos com os novos procedimentos, isso só será avaliado pela ANS em 2011.
Já os planos de saúde contratados por pessoas jurídicas (para funcionários, por exemplo) têm regras diferentes, os aumentos são negociados diretamente entre a empresa que contrata e a que fornece a cobertura.
Notícia veiculada no site "www.g1.globo.com", aqui reproduzida e alterada

ÚLTIMOS AVISOS DE RECALL

DATA

MARCA

MODELO/PRODUTO

CLIQUE

26/02/2024

VOLKSWAGEN

Tiguan Allspace (2019)

AQUI

16/02/2024

VOLKSWAGEN

Taos (2023)

AQUI

O9/02/2024

FIAT

Toro (2024)

AQUI

22/01/2024

RENAULT

Duster Oroch (2022 e 2023)

AQUI

17/01/2024

FORD

F-150 (2023)

AQUI

16/01/2024

FORD

Maverick Lariat FX4 e Lariat Hybrid (2022 a 2024)

AQUI

15/01/2024

VOLVO

XC40 (2023/2024)

AQUI

TODOS OS AVISOS ANTERIORES DE RECALL

AQUI

PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS

PROCONS ESTADUAIS

AGÊNCIAS REGULADORAS

DEFESA DO CONSUMIDOR

SERVIÇOS E CONSULTAS

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PERSONALIZADA