19 de julho de 2012

SUSPENSO VENDAS DE TRÊS OPERADORAS DE TELEFONE CELULAR

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a suspensão das vendas de planos e serviços da TIM, OI e CLARO, exigindo planos de investimentos para melhor a qualidade dos serviços.

A Anatel finalmente resolveu acabar com a “farra” das operadoras de telefonia móvel, que só estavam pensando em faturar alto, aumentar as vendas de telefones celulares, sem se preocuparem com a qualidade dos serviços prestados e com a satisfação dos seus clientes.
"A situações que estamos vivendo exigem medidas mais severas. Essa é a missão da agência reguladora". A opinião é de Paulo Arthur Góes, diretor executivo da Fundação Procon-SP, sobre o anúncio da suspensão das vendas das operadoras de telefonia móvel TIM, OI e CLARO, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quarta-feira (18/7/2012).
"Trata-se de medida de fundamental importância para o consumidor, que viu o veloz crescimento desse mercado, que não foi acompanhado pela melhoria da prestação do serviço. O papel da agência reguladora é assegurar infraestrutura eficiente nas telecomunicações, para que o setor seja capaz de oferecer serviços adequados e sem falhas", afirma Paulo Arthur.
A mais atingida pelas medidas foi a TIM Participações, cujas vendas de novos planos serão suspensas em 19 Estados, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Paraná.
No caso da OI, a suspensão vale para Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
A CLARO não poderá vender novos planos em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
A proibição vale a partir de segunda-feira dia 23-07-2012 e, vai durar até que as empresas apresentem um plano de investimento concreto e consistente para lidar com problemas de redes e com as reclamações dos consumidores.
Cada estado terá apenas uma operadora com vendas suspensas.
"O aumento de novos planos de clientes tem que ser acompanhado de investimento", disse o presidente da Anatel, João Resende, ao anunciar as medidas.
Além das operadoras com vendas suspensas, CTBC e SERCOMTEL também terão que apresentar um plano de investimentos. As empresas que não cumprirem a decisão poderão ser multadas em cerca de 200 mil reais por dia.
VIVO, SERCOMTEL e CTBC não tiveram as vendas suspensas, mas terão que apresentar um plano de ação em 30 dias ou poderão também enfrentar a suspensão.
Extraído de: Reuters Brasil e Procon/SP - Fonte: Anatel

Nenhum comentário:

ÚLTIMOS AVISOS DE RECALL

DATA

MARCA

MODELO/PRODUTO

CLIQUE

17/04/2024

LAND ROVER

Range Rover Sport (2022)

AQUI

28/03/2024

VOLVO

XC60 e XC90 (2023 e 2024)

AQUI

18/03/2024

RAM

Classic 1500 (2023); 2500 e 3500 (2023 e 2024)

AQUI

18/03/2024

JEEP

Grand Cherokee 4XE (2023)

AQUI

26/02/2024

VOLKSWAGEN

Tiguan Allspace (2019)

AQUI

TODOS OS AVISOS ANTERIORES DE RECALL

AQUI

PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS

PROCONS ESTADUAIS

AGÊNCIAS REGULADORAS

DEFESA DO CONSUMIDOR

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

SERVIÇOS E CONSULTAS

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PERSONALIZADA