Procon-SP
divulgou lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelo consumidor ao
fazer compras pela internet, principalmente neste final de ano
De acordo com o
diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais
não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de
órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo
registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema
apresentado pelo consumidor.
Para Góes, é
preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal- intencionados, que
em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor. "Denunciamos os
casos ao Departamento de Polícia e Proteção a
Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de
domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa
lista, antes de fechar a compra pela internet e, evite prejuízo".
Lista
Dicas
Antes de comprar consulte o “Guia de
Comércio Eletrônico” com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao
comprar produtos ou contratar serviços pela internet.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser
fazer uma reclamação, pode procurar pessoalmente ou entrar no site do Procon de
sua cidade ou estado, ou ainda um dos canais de atendimento e reclamação do
consumidor pela internet. Você pode usar o site “Reclame AQUI”, entre outros. Extraído de: Procon-SP
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