19 de março de 2016

QUASE UM TERÇO DOS CONSUMIDORES ON-LINE JÁ FORAM VÍTIMAS DE FRAUDE NO BRASIL

Fraudes em compras realizadas pela internet vitimaram 28% dos consumidores brasileiros, segundo levantamento encomendado pela Oberthur Technologies, empresa especializada em segurança digital

Resultado de imagem para fraudes na internetEntre os que passaram pelo problema, 79% mudaram seu comportamento de consumo virtual, passando a fazer menos compras ou comprando em menos sites.
Em 70% dos casos, as vítimas perderam R$ 150. Em 34%, o prejuízo passou de R$ 500.
A expectativa da empresa é que, com a popularização dos cartões com chip em detrimento dos com tarjeta, passíveis de clonagem, os fraudadores passem a mirar o comércio eletrônico.
Apesar da desconfiança, o brasileiro está se habitando às lojas virtuais. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados compram produtos ou serviços on-line mais de cinco vezes por mês e 12% chegam a realizar mais de 15 operações no período– a maioria na faixa dos 18 aos 24 anos de idade.
Em 2015, o comércio eletrônico faturou R$ 41,3 bilhões no Brasil – aumento de 15,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da E-bit, especializada no segmento.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de dezembro de 2015.
Extraído: endividado.com.br/noticia - Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

ÚLTIMOS AVISOS DE RECALL

DATA

MARCA

MODELO/PRODUTO

CLIQUE

05/12/2025

CHERY

Tiggo 5x Pro Hibrido 48V e Tiggo 7 Pro Hibrido 48V (2022 a 2026)

AQUI

04/12/2025

FORD

Maverick (2025)

AQUI

28/11/2025

HONDA

Accord Advanced Hybrid (2023 a 20225)

AQUI

18/11/2025

RENAULT

Kangoo E-Tech (2022 a 2025)

AQUI

25/09/2025

FORD

Edge (2016 e 2018)

Mustang (2025)

AQUI

AQUI

04/09/2025

FORD

Mustang GT (2024)

Ranger 3.0L (2025 e 20226); Ranger Raptor e F-150 (2025)

AQUI

AQUI

TODOS OS AVISOS ANTERIORES DE RECALL

AQUI

PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS

PROCONS ESTADUAIS

AGÊNCIAS REGULADORAS

DEFESA DO CONSUMIDOR

SERVIÇOS E CONSULTAS

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PERSONALIZADA