Fraudes em compras
realizadas pela internet vitimaram 28% dos consumidores brasileiros, segundo
levantamento encomendado pela Oberthur Technologies, empresa especializada em
segurança digital
Entre os que passaram pelo problema, 79% mudaram
seu comportamento de consumo virtual, passando a fazer menos compras ou
comprando em menos sites.
Em 70% dos casos, as vítimas perderam R$ 150. Em 34%,
o prejuízo passou de R$ 500.
A expectativa da empresa é que, com a popularização
dos cartões com chip em detrimento dos com tarjeta, passíveis de clonagem, os
fraudadores passem a mirar o comércio eletrônico.
Apesar da desconfiança, o brasileiro está se
habitando às lojas virtuais. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados compram
produtos ou serviços on-line mais de cinco vezes por mês e 12% chegam a
realizar mais de 15 operações no período– a maioria na faixa dos 18 aos 24 anos
de idade.
Em 2015, o comércio eletrônico faturou R$ 41,3
bilhões no Brasil – aumento de 15,3% em relação ao ano anterior, segundo dados
da E-bit, especializada no segmento.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de
dezembro de 2015.
Extraído: endividado.com.br/noticia - Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário