A Serasa Experian lança
o “Limpa Nome”, serviço gratuito que usa a internet para facilitar a
comunicação entre consumidores com pendências financeiras em atraso e empresa
credora.
A inovação permite que as empresas ofereçam no site da
Serasa Experian descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até
o boleto para o pagamento. As condições são de responsabilidade da credora. A
Serasa vai apenas intermediar a comunicação.
Os consumidores que possuírem dívidas em atraso com
empresas que aderirem à novidade vão receber da Serasa cartas com aviso de
negativação, contendo uma senha. Com ela e o número de seu CPF, o consumidor
entrará no site http://www.serasaexperian.com.br/ e terá acesso à dívida e às
condições oferecidas pela empresa que ofereceu o crédito.
Se optar pela proposta do credor, o consumidor só terá
que imprimir o boleto e fazer o pagamento diretamente à empresa credora. Caso
contrário, poderá entrar em contato com ela e negociar. Para isso, o site
conterá com todos os canais de relacionamento da credora, evitando os
intermediários.
Pesquisas da Serasa Experian indicam que a maior parte
das regularizações acontece entre o envio da carta, encaminhada ao consumidor
antes do nome entrar na base de inadimplentes, com o aviso da pendência e a
negativação do consumidor. A maioria deseja recuperar o crédito, mas um dos
principais entraves para isso é justamente a comunicação com a empresa credora.
- O objetivo do Limpa Nome on-line é
aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais
facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de
pagamento - afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da
Experian América Latina.
Extraído de: extra.globo.com/noticias – Fonte: Serasa
Um comentário:
eu só ainda não renegociei, porque é impossível dialogar com os cara do telemarketing,,,,
Postar um comentário