2 de maio de 2019

APLICATIVO BLOQUEIA AUTOMATICAMENTE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING

Ferramenta também oferece função de identificador de chamadas para números indesejados e que estão fora da agenda de contatos 

App ajuda a bloquear números indesejados — Foto: Reprodução/G1
Com o comércio clandestino de dados pessoais na internet, diversos serviços de telemarketing têm se tornando inconvenientes para muitas pessoas. Os celulares oferecem a função de bloquear chamadas indesejadas, mas é preciso primeiro atender uma chamada dessas para só depois adicioná-la à lista de bloqueio.
No entanto, existe um aplicativo para ajudar a solucionar esse problema. Chamado Truecaller, o app funciona como um identificador de chamadas, mas utiliza uma lista pública com contatos que já foram bloqueados por outros usuários que já foram importunados.
Essa funcionalidade permite que os números inconvenientes sejam adicionados previamente na lista de bloqueio do celular, antes mesmo de ter recebido uma ligação deles.Sobre o aplicativoDepois de instalado é necessário fazer alguns ajustes para melhorar o funcionamento. Ao executar app é necessário conceder a permissão de acesso à agenda de contatos.
Ele acessará a lista de contatos bloqueados armazenada localmente, renomeará o contato, irá marcar o nome vermelho para facilitar a sua identificação e adicionará a quantidade de denúncias recebidas.
O Truecaller está disponível para o Android e também para iOS.
A lista de "spammers" pode ser obtida manualmente na versão gratuita do app e automaticamente na versão paga. Para acessar o gerenciador de atualização, basta tocar sobre o ícone em formato de escudo e depois na opção "Atualizar".
O Truecaller também identifica o recebimento de mensagens de texto indevidas recebidas por SMS, e as adiciona no filtro anti-spam.
Extraído de: sosconsumidor.com.br - Fonte: G1 - Por: Ronaldo Prass

Nenhum comentário:

ÚLTIMOS AVISOS DE RECALL

DATA

MARCA

MODELO/PRODUTO

CLIQUE

17/04/2024

LAND ROVER

Range Rover Sport (2022)

AQUI

28/03/2024

VOLVO

XC60 e XC90 (2023 e 2024)

AQUI

18/03/2024

RAM

Classic 1500 (2023); 2500 e 3500 (2023 e 2024)

AQUI

18/03/2024

JEEP

Grand Cherokee 4XE (2023)

AQUI

26/02/2024

VOLKSWAGEN

Tiguan Allspace (2019)

AQUI

TODOS OS AVISOS ANTERIORES DE RECALL

AQUI

PUBLICAÇÕES MAIS ACESSADAS

PROCONS ESTADUAIS

AGÊNCIAS REGULADORAS

DEFESA DO CONSUMIDOR

SERVIÇOS E CONSULTAS

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PERSONALIZADA