A marca de energéticos Red Bull aceitou
pagar 13 milhões de dólares aos consumidores norte-americanos para encerrar uma
ação coletiva por propaganda enganosa intitulada “Red Bull te dá asas”
Autor de ação
afirma que bebida não tem efeito mencionado no rótulo e, com isso milhões de
consumidores norte-americanos podem ser reembolsados.
A marca de
energéticos Red Bull aceitou pagar 13 milhões de dólares aos consumidores
norte-americanos para encerrar uma ação coletiva por propaganda enganosa.
O acordo pode
beneficiar milhões de clientes que compraram o energético nos últimos dez anos.
Eles terão direito a ser reembolsados em US$ 10 ou a receber duas latinhas em
casa.
A ação coletiva
se deve à promessa de aumento de velocidade, desempenho, concentração e reação
dos consumidores após a ingestão da bebida. A campanha veiculada na televisão,
rádio, internet e mídias sociais garante que "Red Bull dá asas".
No entanto, o
autor da representação contra empresa, Benjamin Careathers, alegou que a
fabricante engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos.
Careathers afirma também que a bebida não tem mais eficiência que um copo de
café, como é informado nas propagandas.
Procurada pelo
G1, a Red Bull Brasil ressaltou que a ação se aplica apenas para consumidores
norte-americanos.
"A empresa
propôs um acordo neste processo para evitar os custos imprevisíveis de uma
disputa judicial nos Estados Unidos. O marketing da Red Bull sempre foi
divertido, verdadeiro e preciso", justificou a empresa.
Extraído: S.O.S
Consumidor/Notícias - Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário